segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Dantas que fazem sucesso!!!!!!
19/11/2007 - 10h42

:: Proite e Dantas levam o título pela terceira vez
O Campeonato Brasileiro da classe Dingue, disputado entre os dias 15 e 18 de novembro, em São Sebastião, foi marcado pelos fortes ventos, muitas ondas e maré intensa. O evento deste ano, de elevado nível técnico, contou com a participação de 50 barcos representantes da vários estados e a presença de vários velejadores de outras classes, como o carioca Alexandre Tinoco, importante nome da classe Snipe, e Alcino Moreira, da Ranger 22. Ao final das nove regatas programadas a dupla brasiliense André Proite / Manuela Dantas manteve a hegemonia na classe ao conquistar o terceiro título consecutivo. Apesar da vitória os velejadores não tiveram uma vida fácil. Eles tiveram que conviver por boa parte da competição com uma desclassificação por largarem escapados, descartada após a quinta regata, mas que não permitia muita margem para erros. Além disso, suportaram na reta final a pressão da dupla catarinense Fábio / Ângela Ramos, também campeã brasileira, nos fortes ventos de até 30 nós. A classe, reconhecida pelo excelente clima de confraternização entre os participantes, terá seu campeonato nacional de 2008 realizado em Vitória, no Espírito Santo. Muito provavelmente mais uma edição de fortes ventos, característica da capital capixaba. Fonte: Tarcício do Vale / www.boia1.com.br Foto: Divulgação

3 Comentários:

Às 20 de novembro de 2007 às 15:07 , Blogger Jade disse...

Ótimo, prima Júlia

Adorei sua postagem inicial.
Vá em frente, coloque o que desejar.
Que tal apresentar-se? Tipo, de quem é filha, onde mora, o que faz ou gosta de fazer.
Ficaríamos felizes em conhecê-la melhor.
Beijão,
Jade

 
Às 27 de novembro de 2007 às 17:16 , Blogger Julia Tania disse...

Queridos/as a Manuela é minha filha e moramos em Brasília. Eu já andei me apresentando em tantos lugares que acho que já me conhecem. Beijos para todos. Julia Tania

 
Às 30 de novembro de 2007 às 16:08 , Blogger Gabriel Junior disse...

Puxa vida!
Nem sabia que tinha velejadoras famosas na família, meus parabéns!!!
Sou fascinado pelo mar e meu amor atual é pelo surfe, mas sempre adorei vela.
Aprendi a velejar em pequenos barcos, e mesmo antes de aprender a surfar já andava de windsurfe e laser.
Já participei uma vez da regata Refeno Recife - Fernando de Noronha, num minusculo veleiro de 28 pés chamado Toa Toa, isso já faz uns 10 anos.
Quando meu filho crescer mais pretendo adquirir um pequeno barquinho tipo laser pra ensinar a ele a arte da vela, que acho demais.
Meus parabéns novamente às minhas parentas velejadoras, espero que venham alguma vez aqui no litoral Sul de PE, aonde o mar é calmo durante o verão e o velejo é perfeito pelas praias, contem com o meu apoio se vierem por aqui, me chamem que eu vou com todo prazer fazer um velejo.
Grande abraço,
Gabriel.
PS; Vê só como esse Blog foi útil pra a gente se conhecer melhor.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial